TWEET POLÊMICO: Jornalista Alexandre Garcia faz comentário infeliz no Twitter -->

Notification

×

Kategori Berita

Cari Berita
Copyright © Best Viral Premium Blogger Templates

ad2

Iklan

Iklan

TWEET POLÊMICO: Jornalista Alexandre Garcia faz comentário infeliz no Twitter

TvibopeOficial
domingo, 5 de março de 2017, março 05, 2017 WIB Last Updated 2019-02-22T03:51:40Z
'

Após o jornalista Alexandre Garcia, porta-voz da Ditadura Militar durante o governo do general João Batista Figueiredo, dizer no Twitter "E eu com isso?" por conta da revelação da atriz americana Jane Fonda, vítima de estupro quando era criança, a jornalista Nathali Macedo escreveu uma carta para seu colega de profissão.

"Fico tentada a pensar que não somos nós os responsáveis por tamanha insensibilidade: são os personagens que criamos nas redes sociais. É culpa das relações plásticas, penso, é culpa da efemeridade pós-moderna, da modernidade líquida de Bauman… Então eu me lembro que homens brancos, bem-sucedidos e que se colocam como donos da verdade – como você – já eram insensíveis muito antes do Twitter", diz ela.

No texto, Nathali afirma que, "no Brasil, uma mulher é estuprada a cada onze minutos, e sabe quem tem a ver com isso? Exatamente, você. Aliás, você reúne todos os requisitos para ter muito a ver com machismo, misoginia e cultura do estupro".

"Você tem a ver com isso quando reproduz piadas machistas, quando bate no ombro dos seus amigos assediadores, quando sexualiza mulheres que só querem ser reconhecidas por suas habilidades, quando participa tão sordidamente de um golpe machista que destituiu do poder uma mulher democraticamente eleita. Você tem a ver com isso quando pensa que nós não devemos ter sororidade com uma vítima de estupro norte-americana porque temos os nossos próprios estupros para nos preocuparmos – mas para a infelicidade de homens como você, querido, a sororidade feminina é tão universal quanto a cultura do estupro", acrescentou.


A jornalista, ainda, disse que Alexandre Garcia "tem a ver com isso quando trabalha para a Rede Globo, a emissora mais misógina e golpista da televisão brasileira". "O desespero da sua emissora é tamanho que ela tem colocado em seus palcos tudo aquilo que sabemos que ela abomina: feministas, gays, lésbicas, travestis, esquerdistas, maconheiros – tudo pela audiência. Tudo pra evitar a queda", continuou. ". e homens como você, ninguém espera empatia – mas respeito pela dor do outro nunca fez mal a ninguém".

Brasil 247

OBSERVAÇÃO:
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tampilkan

  • TWEET POLÊMICO: Jornalista Alexandre Garcia faz comentário infeliz no Twitter
  • 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!

Novas Postagens

Ofertas

Populares

+
?orderby=published&alt=json-in-script&callback=labelthumbs\"><\/script>");