VOCÊ SABIA? Pica-Pau foi o primeiro desenho animado exibido na TV brasileira. Saiba mais: -->

Notification

×

Kategori Berita

Cari Berita
Copyright © Best Viral Premium Blogger Templates

ad2

Iklan

Iklan

VOCÊ SABIA? Pica-Pau foi o primeiro desenho animado exibido na TV brasileira. Saiba mais:

TvibopeOficial
domingo, 9 de outubro de 2016, outubro 09, 2016 WIB Last Updated 2019-02-22T03:52:02Z
'
 O Pica-Pau, originalmente Woody Woodpecker (em inglês), foi o Primeiro desenho animado exibido na TV brasileira, com transmissão realizada em 19 de setembro de 1950, na extinta TV Tupi, um dia após sua inauguração.

Dono de uma das gargalhadas mais famosas das animações e com um topete vermelho, o Pica-Pau é um pássaro muito esperto, que vive numa boa e sempre está envolvido em confusões, por aprontar com todo o mundo.

A princípio, o Pica-Pau era um pássaro louco e tinha uma aparência considerada grotesca, mas ao longo dos anos ele sofreu diversas mudanças. O personagem ganhou traços mais simpáticos e um temperamento um pouco mais tranquilo.

O desenho se tornou popular em todo o mundo, conquistando adultos e crianças. Considerado um dos personagens mais notáveis do gênero, no Brasil, ele passou por várias emissoras e até hoje é reprisado com frequência.



Criação inusitada
O Pica-Pau foi criado em 1940, nos EUA, por Walter Lantz, em uma situação inusitada. O artista estava em sua lua de mel quando teve a ideia de criar o desenho por conta de um exemplar do passado, que o atormentou e o divertiu na noite de núpcias.

Versões
Quando começou a ser transmitido na TV Tupi, o Pica-Pau era transmitido na versão original (em inglês). A primeira emissora de televisão do país a transmitir o desenho com dublagem em português foi a Record, na década de 60.

Em inglês, o personagem teve a voz do dublador Mel Blanc, que foi sucedido por Ben Hardaway e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz, criador da animação. No Brasil, o Pica-Pau ganhou voz através dos dubladores Olney Cazarré, Garcia Júnior, Marco Antônio Costa e Peterson Adriano.



Calçada da Fama
O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele até chegou a ganhar uma música tema, chamada ‘A canção do Pica-Pau’, que vendeu cerca de 250 mil discos em 10 dias de lançamento.


Fontes: Wikipédia e Rede Record
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tampilkan

  • VOCÊ SABIA? Pica-Pau foi o primeiro desenho animado exibido na TV brasileira. Saiba mais:
  • 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!

Novas Postagens

Ofertas

Populares

+
?orderby=published&alt=json-in-script&callback=labelthumbs\"><\/script>");