INVERSÃO: Apresentadora vítima de assédio sexual por diretor da Fox News é demitida -->

Notification

×

Kategori Berita

Cari Berita
Copyright © Best Viral Premium Blogger Templates

ad2

Iklan

Iklan

INVERSÃO: Apresentadora vítima de assédio sexual por diretor da Fox News é demitida

Editor-Chefe
sábado, 9 de julho de 2016, julho 09, 2016 WIB Last Updated 2019-02-22T03:52:32Z
'

Gretchen Carlson abriu um processo na Justiça contra o chefe

A apresentadora Gretchen Carlson, do programa The real story with Gretchen Carlson, desabafou sobre a demissão, há duas semanas, da Fox News, canal de notícias de maior audiência da TV norte-americano, onde trabalhava desde 2005. Ela abriu um processo na Justiça contra o diretor da emissora, Roger Ailes, de assédio sexual, razão pela qual foi afastada da empresa.

A hashtag #StandWithGretchen foi lançada em apoio à jornalista, que comandava um programa vespertino com o nome dela. Segundo o depoimento de Carlson, em um documento de oito páginas, ela reclamou das investidas sexuais do chefe em setembro do ano passado, mas o assédio não foi interrompido. "Eu acho que eu e você deveríamos ter tido uma relação sexual há muito tempo. Você ficaria melhor e eu também", disse ele, em resposta à queixa da repórter.

A recusa ocasionou problemas internos na emissora, qua culminaram na demissão, no dia 23 de junho, de acordo com ela. Nesta quarta-feira, Gretchen anunciou a saída da Fox News nas redes sociais e agradeceu o suporte dos internautas. "Eu me manifestei contra o assédio sexual antes de dar entrada nesse processo judicial", escreveu ela, ao compartilhar um artigo escrito para o jornal Huffton Post.

No texto, de junho de 2015, ela descreveu outras situações de assédio sexual às quais foi submetida ao longo da carreira de jornalista e modelo - em 1989, ela foi eleita Miss America. "A maioria das profissionais mulheres que eu conheço já passou por alguma experiência de assédio sexual. Eu também - algumas vezes - e nunca falei sobre isso até agora", começa ela.

No primeiro caso citado, ela foi agarrada e beijada à força no carro por um executivo de televisão em Nova York que havia prometido ajuda profissional. "Após cada incidente, eu passava noites de insônia pensando no que fazer depois. Deveria contar a alguém? Mas a quem poderia contar? No meu coração, eu sabia que não seria acreditada. Aqueles homens eram poderosos, e eu não tinha poder algum. Então fiquei calada", desabafou, na ocasião.

No texto de 2015, ela ainda fez um apelo para a conscientização com relação ao tema. "Precisamos parar de encarar assédio sexual como um assunto só das mulheres. Isso está relacionado a como criamos nossas crianças, inclusive nossos filhos". Ex-Miss America, Gretchen começou a carreira como jornalista em 2000, na CBS.

Jornalista Gretchen Carlson foi demitida no dia 23 de junho. Foto: Fox News/Divulgação
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tampilkan

  • INVERSÃO: Apresentadora vítima de assédio sexual por diretor da Fox News é demitida
  • 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!

Novas Postagens

Ofertas

Populares

+
?orderby=published&alt=json-in-script&callback=labelthumbs\"><\/script>");